Relatório de Análise de Empresas


  • Análise de Empresas

    09

    fevereiro

    ITUB4 4ºTrimestre 2022

    [ITUB4] ITAÚ UNIBANCO HOLDING S.A.
    Vemos que o Itaú teve uma receita recorde no 4º trimestre

    ITUB4 4º TRI 2022.pdf

  • Análise de Empresas

    24

    maio

    Acompanhamento

    [JBSS3] JBS SA
    Com a persistência da forte demanda doméstica, que favorecem as divisões americanas (Pilgrim’s e JBS Beef) e também na exportação, o aumento dos custos (percebidos nas despesas operacionais maiores) puderam ser repassados e as margens se mantiveram

    dre_jbss3_1T22.pdf

  • Análise de Empresas

    13

    maio

    Acompanhamento

    [ETER3] ETERNIT S.A.- EM RECUPERAÇÃO JUDICIAL
    A evolução da relação entre o potencial de caixa gerado em comparação à dívida líquida da empresa é um ponto sensível para nossos analistas. E no desempenho da Eternit essa relação ganhou força preocupante em 2021. Sabidamente um ano forte para a construção civil, (provado pelas fortes receitas da própria empresa). A evolução desse indicador, para uma empresa em Recuperação Judicial, não é necessariamente ruim, mas a velocidade com que ele cresce, pode indicar encarecimento da dívida (juros) superior ao projetado pela empresa. Isso somado a receitas menores e desaceleração do setor (devido a alta da inflação e consequentemente dos juros para a construção), podem tornar o caminho da Eternit turbulento nos próximos trimestres. O que nos traz alívio, é que a empresa (consolidado) possui R$236,7 milhões em caixa e equivalente. Seguimos com recomendação de Compra, com revisão de preço alvo para R$21,70

    dre_eter3_1T22.pdf

  • Análise de Empresas

    18

    março

    Análise Sintética MAGALU (MGLU3)

    [MGLU3] MAGAZINE LUIZA SA
    Se analisarmos de forma simples ao fazer conta com os dados do balanço, não é animadora o crescimento tampouco a euforia sobre a empresa, que para entregar o crescimento corroeu margens com passivos onerosos sob a perspectiva de depreciação e também se usou de informações que não houve o fato gerador em seu balanço, trazendo uma sensação duvidosa frente aos números.

    Análise Magalu (MGLU3).pdf

  • Análise de Empresas

    11

    setembro

    Análise Sintética Embraer (EMBR3)

    [EMBR3] EMBRAER S.A.
    A Embraer nasceu em 1969 como uma estatal e, desde seu início, atuou com produção de aeronaves. A companhia abriu seu capital em bolsa 1989 e foi privatizada em 1994.

    Análise Embraer EMBR3.pdf

  • Análise de Empresas

    18

    julho

    Análise Sintética Boa Safra (SOJA3)

    [SOJA3] Boa Safra Sementes S.A.
    Com sede no estado de Goiás, a Boa Safra (SOJA3) é uma companhia de produção de sementes, com mais de 40 anos de mercado com atuação em diversos estados representando mais de 70% do território nacional, atuando nas regiões do Centro-Oeste, Sudeste, Norte e Nordeste.

    Análise Boa Safra SOJA3.pdf

  • Análise de Empresas

    12

    julho

    Análise Sintética - SmartFit

    [SMTF3] Sem informações
    Em anexo a Análise da DracarInvest sobre a SmartFit e o não recomendamos a entrada no ativo no preço de IPO.

    Análise SMTF3.pdf

  • Análise de Empresas

    23

    junho

    Apresentação de Operação Allied [ALLD3]

    [ALLD3] ALLIED TECNOLOGIA S.A.
    Introdução - Distribuição - Varejo Físico - Varejo Digital - Operações - Indicadores Financeiros e Crescimento

    ApresentacaoAllied.pdf

  • Análise de Empresas

    11

    maio

    Resumo sobre Resultado BTG Pactual 1T21

    [BPAC11] BANCO BTG PACTUAL S/A
    Resultado que foi apresentado em linhas gerais foram boas, praticamente todas as linhas crescendo receitas, lucro não cresceu muito referente ao trimestre passado caindo 4%, o que é comum devido aos investimento que o banco vem fazendo em tecnologia, fez a aquisição do PAN, ou seja há uma série de custos para manter o crescimento, naturalmente, diminuindo o lucro no curto prazo, considerando que o Banco mantenha o ritmo de crescimento estaria sendo negociado ao preço de 20x o Lucro o que não representa um valor caro para uma empresa que cresça em média de 10 a 15% ao ano. Vemos o investimento no banco BTG como um vetor para surfarmos a melhora do setor econômico e financeiro aqui no Brasil, quanto maior o crescimento de investidores na bolsa de valores, IPO's, Aquisições e Fusões, maiores são os impactos positivos ao Banco. Os riscos que envolvem uma mudança de ótica é caminharmos para uma inadimplência financeira e uma política caótica fiscal, mas enquanto o mercado financeiro no Brasil continuar se desenvolvendo, o que no cenário atual ainda é bem subdesenvolvidos onde menos de 3% da população investe em bolsa de valores e há espaço para crescimento em 20 a 30% proporcionando um crescimento ao banco e assim manteremos a posição visando aproveitar o cenário favorável.

    BTG_ER_1Q2021_port_vF.pdf